Equipamentos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equipamentos

Tecnologia de ponta e grande variedade para diversas aplicações.

A CRANFOS desenvolve equipamentos de última geração que auxiliam de forma eficiente nos mais diferentes tipos de projetos ambientais e suas finalidades: melhoria da qualidade do ar, proteção à saúde de trabalhadores e comunidade, aumento da produtividade e competitividade na indústria, conformidade com leis ambientais, redução do custo com controle de poluição, entre outras.

Precipitador Eletrostático Seco

Por mais que muitos falem que se trata de uma nova tecnologia, este equipamento já era conhecido na década de 20. Porém, tecnologias de última geração possibilitaram à CRANFOS projetar e construir equipamentos com índices de eficiência e versatilidade nunca antes vistos.

Precipitador Eletrostático Seco

Por mais que muitos falem que se trata de uma nova tecnologia, este equipamento já era conhecido na década de 20. Porém, tecnologias de última geração possibilitaram à CRANFOS projetar e construir equipamentos com índices de eficiência e versatilidade nunca antes vistos.

O princípio de funcionamento deste equipamento baseia-se na ionização de partículas por alta tensão e na sua captura por campo elétrico, cujas tensões utilizadas variam, dependendo do processo e da aplicação, entre 20KV e 100KV.

Com o atual nível de tecnologia da CRANFOS, estes equipamentos atuam com baixo consumo de energia e baixos custos operacionais e de manutenção, podendo em muitos casos reinserir o gás filtrado no seu processo produtivo, atendendo à legislação nacional e internacional no que diz respeito a parâmetros e valores de emissão de gases poluentes e de consumo de energia.

Nossos equipamentos possuem vários arranjos construtivos para adequar-se ao espaço físico disponível do cliente. O modelo mais usado é o tipo horizontal, cujas placas de coleta de particulados ficam posicionadas verticalmente e paralelas umas às outras. Eletrodos de emissão são responsáveis pela ionização do gás.

Todo o precipitador eletrostático é dimensionado pelo nosso time de tecnologia com o auxílio de softwares específicos para cálculo estrutural, cujo resultado é um corpo de equipamento muito resistente e econômico, que varia de acordo com o tipo de aplicação onde são levados em consideração fatores como pressão interna, a carga de vento local, entre outros.

Internamente, as placas coletoras são projetadas de forma a impedir que o pó retorne ao fluxo depois de ficar eletricamente retido na placa. Os sistemas de limpeza dos campos eletrostáticos nunca são acionados simultaneamente para impedir a reentrada do material particulado no fluxo de gás e emissão na chaminé.

Os funis de entrada e saída são padronizados para obter, com o uso de placas defletoras e cortinas, a melhor distribuição dos gases, de forma que o equipamento receba, por igual, uma parcela do gás para ser tratado. As cortinas de distribuição foram amplamente testadas física e computacionalmente até definirmos padrões com perda de carga e pesos mínimos.

Eletrodos de emissão têm considerados, em seu projeto, variáveis como resistividade e carga do material particulado para que sejam dimensionados e fabricados para uma melhor eficiência e menor peso já que estes são suportados pela estrutura do teto.

O uso de martelos especialmente projetados pela CRANFOS faz a função da limpeza. Ela é periódica e controlada eletronicamente através de um PLC. Esses martelos chocam-se contra barras de choque para criar a vibração necessária para despender o material particulado para que ele caia até o fundo do equipamento. Uma vez sacudido, o material particulado é desprendido da superfície da placa coletora e cai para o fundo do equipamento, onde fica depositado para posterior transporte/embalagem.

Existe uma variedade de arranjos para o fundo deste equipamento, podendo variar desde tremonhas piramidais até fundo plano, onde é feita uma raspagem mecanizada do material para um local de descarga e transporte. Essa definição é feita de acordo com o processo a ser aplicado.

O transporte do material particulado também é levado em consideração na hora do projeto para poder ser elaborado, identificando o melhor tipo de controle de saída desse material, seja por uma rosca transportadora, no caso de tremonhas longitudinais, ou por válvulas rotativas, transporte pneumático, transportadores tipo redler, etc.

Para mais informações, por favor consulte nossa equipe de Engenharia de Processos.

Produtos Relacionados

Cadastre-se para receber nossas novidades

Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade.

Solicitar Contato Comercial

Aceito receber comunicações via e-mail:
Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade.

Solicitar Orçamento

Aceito receber comunicações via e-mail:
Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade.

Cadastre-se

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.
A CRANFOS se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito