Serviços Tecnológicos

O time de engenharia e cientistas da Cranfos Reformas e Upgrades traz décadas de experiências em engenharia e consultoria para ajudar nossos clientes a resolverem seus problemas relacionados a filtros de mangas, no que diz respeito ao processo como um todo bem como o equipamento, e assim ajudá-los a otimizar a performance para um menor custo operacional e baixo nível de emissão de material particulado. A CRANFOS Reformas e Upgrades começa ouvindo seus clientes afim de entender a rota do problema e assim criar e implementar soluções customizadas.

A compreensão dos processos e equipamentos de nossos clientes é fundamental para a abordagem de consultoria da CRANFOS.

Começamos com uma avaliação de desempenho, e para compreender verdadeiramente os problemas que existem, buscamos sua causa na raiz, de forma a enxergar quais soluções podemos recomendar para os nossos clientes, buscando sempre o binômio eficiência com redução de custos dos filtros de mangas.

A partir disso, os especialistas da CRANFOS fornecerão aos nossos clientes informações compreensíveis, quantitativas e principalmente as ações a serem tomadas, sempre fornecendo as ferramentas necessárias para tomar decisões sobre mudanças no equipamento, na manutenção e operações, no combustível ou outros processos, buscando otimizar o desempenho do filtro de mangas. Os resultados normalmente são:

•redução de custos;
•redução do consumo de energia;
•redução das emissões;
•melhora na eficiência e qualidade operacional do sistema.

A consultoria da CRANFOS para filtro de mangas engloba uma gama de opções para a análise compreensiva das oportunidades de melhoria de desempenho:

•Revisão do projeto do Filtro de Mangas, configuração e processo.
•Avaliação do Filtro baseado em relatórios de inspeção mecânica interna.
•Combustíveis, cinzas e/ou particulados de diferentes naturezas (distribuição granulométrica).
•Revisão do Filtro e os dados operacionais do processo baseado nos testes de emissão de particulado.
•Análise computacional do fluído (CFD).
•Acompanhamento do teste de performance.
•Modelamento físico do fluxo gasoso.