O carregamento e o descarregamento elétrico do particulado são elementos chaves para o bom funcionamento de um Precipitador Eletrostático. A CRANFOS pode prever e avaliar se um Precipitador terá um bom funcionamento usando as técnicas de medição da resistividade elétrica da partícula.
Baixa resistividade elétrica no particulado nos indica que é um pó fácil de ser coletado, porém a reentrada de pó no fluxo gasoso pode ser um problema, e compromete o desempenho do precipitador. Por outro lado, alta resistividade elétrica no particulado indica que o pó não descarrega facilmente os elétrons na placa coletora provocando o fenômeno “back corona”, que também pode comprometer o desempenho do precipitador.
A CRANFOS auxilia prevendo os extremos mencionados acima através da análise do carvão, cinzas, e testes de resistividade elétrica do particulado, e então determina a performance do precipitador Eletrostático. Para isso, possibilitamos:
O teste de resistividade executado pela CRANFOS é baseado na temperatura do gás, no tipo de combustível, uso de agentes condicionantes no gás, umidade, e outros parâmetros.
Av. Castelo Branco, 300 • Sala 101
Horto • Ipatinga • MG
Rodovia ES-440, S/N
Bebedouro • Linhares • ES
Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:
O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os
outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades.
Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.