Precipitador Eletrostático Úmido

Os precipitadores eletrostáticos úmidos são projetados para eliminar contaminantes líquidos como aerossóis, nuvens de ácido sulfúrico (resultantes de operações de lavagem de gases com SO3 em sua composição) e partículas de poeira em geral.

Utilize Precipitadores Eletrostáticos Úmidos para Aumentar a Pureza do Ar: Excelente Remoção de Contaminantes e Manutenção Simplificada

Os precipitadores eletrostáticos úmidos são projetados para eliminar contaminantes líquidos como aerossóis, nuvens de ácido sulfúrico (resultantes de operações de lavagem de gases com SO3 em sua composição) e partículas de poeira em geral.

Uma diferença altamente relevante entre este tipo de precipitador e o precipitador eletrostático seco é a maior facilidade de limpeza, visto que o precipitador úmido não requer batimento, pois, naturalmente, a precipitação do material retido formado pelas nuvens de gás (formando uma fase líquida) ocorre na direção descendente devido à ação da gravidade, arrastando as partículas sólidas em suspensão.

Em casos específicos, onde há possibilidade de formação de depósitos de particulados nos eletrodos, podem ser considerados bicos especiais de pulverização de líquido, aumentando a fase úmida e reduzindo a quantidade de sólidos.

O projeto deste tipo de equipamento geralmente prevê uma forma cilíndrica horizontal com a flexibilidade de entrada de gás pela parte superior ou inferior. Contudo, a forma retangular pode ser utilizada para casos especiais, como no princípio de ionização de partículas suspensas através de eletrodos e sua subsequente captura por meio de um campo elétrico gerado a partir de altas tensões.

Os equipamentos podem ser utilizados em série para aumentar a capacidade de coleta ou em outras disposições, dependendo da disponibilidade física do cliente. Independentemente do tipo de processo, todos os precipitadores eletrostáticos úmidos possuem sistemas de pulverização de líquido com operação intermitente.

Precipitadores Eletrostáticos Úmidos para Limpeza Eficaz de Gases: Menor Emissão e Prevenção de Corrosão

Estes equipamentos podem ser fabricados com materiais mais simples, como aço carbono, ou até mesmo com materiais de alta tecnologia para evitar problemas de corrosão, que é um dos principais problemas dos gases tratados para qualquer equipamento. Estes modelos mais sofisticados são mais adequados para o tratamento de gases resultantes de processos de calcinação para a produção de Óxido de Titânio (TiO2), processos de produção de ácido sulfúrico utilizando dióxido de enxofre (SO2) ou também para lavagem de gases provenientes de incineração e processos químicos utilizando método seco.

Os eletrodos de emissão possuem variáveis como resistividade e carga de material particulado consideradas em seu projeto, de modo que possam ser dimensionados e fabricados para melhor eficiência e menor peso, uma vez que são suportados pela estrutura do teto.

O material condensado é extraído e enviado para o processo de transporte apropriado ou embalagem adequada, ou, se necessário, reinserido no sistema do cliente após um processo prévio de adaptação.

Para mais informações, por favor, consulte nossa equipe de Engenharia de Processos.

Equipamentos Relacionados

Ciclones
Multiciclone
Eliminação de Faíscas
Desnitrificação
Trocadores de Calor – BOTFAN™
Peças de Reposição
Dessulfurização – Sistema Seco
Dampers
Precipitador Eletrostático Úmido
Precipitador Eletrostático Seco
Filtro de Mangas Convencional (Alta Pressão)
Filtro de Mangas Bai-Press10®

Alguns de Nossos Clientes

Estabelecemos parcerias, com orgulho, junto a indústrias líderes comprometidas com a responsabilidade ambiental, oferecendo soluções personalizadas que auxiliam na redução de emissões e no cumprimento de padrões regulatórios. Nossos clientes confiam em nossa capacidade de fornecer expertise e inovação, apoiando sua jornada rumo a operações mais limpas e sustentáveis.